Venha fazer parte do Slow Fashion com essas marcas brasileiras inovadoras!

Moda sustentável Slow Fashion

O slow fashion é um movimento que respeita as condições de trabalho no processo de confecção das peças e se caracteriza por uma produção desacelerada. Em respeito ao consumo consciente, as marcas slow fashion também são sustentáveis e pensam em como não agredir o meio ambiente.

Se você ama a natureza, os animais e é contra os trabalhos desumanos das fast fashions, você precisa conhecer essas cinco marcas brasileiras que praticam moda sustentável!

1) Nicole Bustamante

Mesmo tendo nascido em São Paulo, a marca Nicole Bustamante - Vegan Goods busca na natureza inspiração para desenvolver um produto rico em textura, paleta de cor, imagem e modelagem; mesclando o elemento humano e genuíno do "produzido a mão" com uma certa praticidade urbana/cosmopolita que a vida cotidiana requer. São 100% veganos e brasileiros e a estamparia é praticamente toda desenhada a mão e exclusiva.



2) RecMan Upclycling Goods

Esta marca busca matérias primas que seriam descartáveis pra muita gente e transforma em bolsas e acessórios de qualidade. Transformam lixo em luxo. Por isso ela desenvolve acessórios sustentáveis a partir de materiais reciclados. A marca preza pela qualidade superior em suas peças e quebra o paradigma de que produtos sustentáveis são de qualidade inferior. Entre os materiais usados para a fabricação de seus produtos estão lona estonada, câmara de pneu e cinto de segurança.

Recman

3) Damn Project

O Damn Project nada mais é que um brechó consciente. Sua missão é incentivar as pessoas a colocarem de volta no mercado suas peças em desuso. Trabalham em prol do aumento do ciclo de vida de roupas e acessórios de moda e apoiam novas marcas e designers brasileiros que prezam pela qualidade e sustentabilidade. Atualmente participam do Fashion Revolution Brasil com o intuito de conscientizar as pessoas para uma indústria de moda mais justa com a hashtag #quemfezminhasroupas .



4) Vanessa Montoro

É uma marca que mistura o tricô e o crochê valorizando o trabalho manual e original.
O objetivo principal é confeccionar peças feitas à mão, do princípio ao fim. O tingimento é, totalmente manual, feito com pigmentos extraídos da natureza tais como: erva mate, urucum, casca de cebola, pó de café, eucalipto e folhas de amoreira, que garantem às peças uma tonalidade ímpar e fazem com que o produto se torne único.

Moda Sustentável


5) Comas

Idealizada pela estilista uruguaia Agustina Comas, a marca Comas produz suas peças através da técnica de “upcycling”, processo pelo qual produtos descartados são recuperados, transformados e recolocados no mercado. “Todos os dias as fábricas descartam produtos que não passam pelos controles de qualidade e muitas peças são deixadas de lado. Pra nós, essa sobra é matéria-prima”, afirma Agustina. A política da marca vai na contramão da lógica do descartável, das tendências que passam rápido, conforme os valores do slow fashion.

Coma Moda Sustentável

Que tal começarmos a consumir de forma sustentável e consciente? 

#BeAnInspiration e #LetsFaceIt!


Postagem anterior Postagem seguinte


  • Marilena Monteiro Martins em

    Adorei conhecer estes produtos pois adoro artesanato e produtos ecologicamente corretos.
    Já comprei bolsas e mochilas feitas com borracha vegetal, que adorei, isso a mais de 15 anos, porém perdi o contato.


Deixe um comentário

Shopify secure badge