Os batons matte são tendência na cerimônia do Oscar

Blind Date Call Me Maybe Emma Stone Nicole Kidman

Contraponto ao brilho dos vestidos, as bocas foscas foram destaque na beleza das candidatas ao prêmio.

No domingo, 26 de fevereiro, rolou a 89ª cerimônia de premiação do Oscar. Deixando o bafão da troca dos cartões da principal categoria da noite de lado, precisamos falar sobre algo tão icônico quanto: o tapete vermelho. Em meio a tanto brilho e glamour, no pico da tendência dos decotes fechados e dos batons matte, o que mais nos chamou a atenção – e talvez de todos que por lá passaram – foram dois nomes: Nicole Kidman e Emma Stone. 

Para começar, vamos falar sobre Nicole. Pasmem: diferente do que muitos pensam, a estrela não é australiana, mas havaiana! Foi indicada à estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante para o filme “Lion – Uma Jornada Para Casa”, marcando presença num look que nos remeteu a uma releitura de Meryl Streep no Red Carpet, na cerimônia de 1983, quando subiu grávida ao palco para receber seu segundo Academy Award, por “Sophie’s Choice”: um Christian Leigh estilo caftan, nude e longo, de decote fechado, com detalhes perolados. Kidman estreou um Armani no mesmo tom na passarela vermelha do Teatro Dolby, na Califórnia. Já Emma Stone, levou seu primeiro Oscar para casa em um Givenchy. A atriz ganhou o título de melhor atriz pelo o filme “La La Land – Cantando Estações”, em uma das últimas criações assinadas pelo diretor criativo da grife, Riccardo Tisci. O look com franjas deu vida a uma melindrosa em pleno século 21. Espetacular. 

Parte dos holofotes eram guiados pelos flashes das câmeras que davam zoom em seus rostos. O foco estava explícito: suas bocas. Emma usava um batom carmin matte, enquanto Nicole marcava presença com os lábios vermelho-cereja superpigmentados. Lindas, lindas e lindas! Porém, o que elas talvez não soubessem é que seus sorrisos coloridos provavelmente acompanhavam quantidades significantes de tóxicos, que desencadeiam problemas de saúde, principalmente ligados ao sistema nervoso.

Em um mundo comandado pela indústria de beleza, aliada às substâncias tão prejudiciais à vida – dos seres humanos, dos animais e da natureza –, o que nos resta fazer é seguir pelo caminho mais inteligente: o da saúde. A pergunta que nós fazemos é: até onde a busca pela beleza pode ir? Calma, nós temos a solução: o batom na boca de Nicole Kidman é idêntico ao nosso Call Me Maybe, enquanto o de Emma Stone é a cara do Blind Date. Só tem uma diferença: o nosso é cruelty free, vegano e sem chumbo, sulfato, parabenos, alumínio e vários outros componentes que você encontra nas marcas do tapete vermelho! #LetsFaceIt


Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Shopify secure badge