Omelete e Brigadeiro veganos? Sim!!! Vem conhecer essas receitas práticas.

Alimento do amor Batom vegano Blog vegano Comida vegana Dica para veganos Receitas veganas

Fruto do evento que aconteceu mês passado no Rio, o Circuito Orgânico, nasceu a amizade e admiração por uma cliente querida e talentosa. Priscila Pirane, do blog Alimento do Amor, ama nossos batons assim como nós amamos o blog dela! Temos certeza que você também vai adorar (e testar) as receitinhas e dicas exclusivas desse blog que faz da comida veggie uma arte.

Confira aqui no Lets Face It nossa entrevista e claro as receitas!

Alimento do amor blog vegano

Como surgiu o "Alimento do Amor"?
O Alimento do Amor nasceu de uma vontade imensa de compartilhar receitinhas que eu fazia em casa nas redes sociais, na época ainda vegetarianas (alimentação com alguns produtos de origem animal) em meados de 2015. De lá pra cá houve muitos processos na minha vida que fez crescer a intenção de investir neste alinhamento do meu propósito em disseminar mais sobre a alimentação vegana (alimentação livre de produtos de origem animal) e um estilo de vida consciente.

Há quanto tempo você se tornou consciente com relação aos animais?
Nasci no interior de São Paulo, em Barretos, inserida em um ambiente onde as práticas envolvendo animais sempre foram comuns. Ainda criança muitos sentimentos me tocavam. Aos 13 anos, houve um despertar e por meio de uma promessa descobri quão verdadeira e pura é uma alimentação livre de carne. De lá pra cá tudo foi se solidificando, fazendo sentido e tomando uma forma consciente defendendo a vida de todos os seres vivos, envolvendo a alimentação do corpo, da mente e do espírito.

Foi difícil a transição?
Com a opção de ser vegetariana desde os 13 anos, algo que fluiu na minha vida sem muita influência, tirar a carne não foi a pior parte, mas sim os derivados de animais tais como leite, queijo, manteiga, entre outros. Somente no ano passado tive a oportunidade de fazer cursos relacionados à gastronomia vegana e quando o conhecimento chega, você tem a escolha...essa última fase foi a mais difícil por isso aumentou minha sede em transmitir esse conhecimento e sugiro que mergulhe na cozinha para descobrir novas formas e sabores.

Como você descobriu seu dom com a culinária vegana e a vontade de compartilhar seus segredos!?
Cresci cercada de grandes cozinheiros, pai, mãe, avó, tias, tios, minhas maiores memórias são em volta da cozinha, é algo que está no meu sangue...não consigo explicar tamanha paixão pela comida. Costumo dizer que todo esse AMOR escorreu do coração e foi parar nas mãos, dando sentido a esse propósito! Quero que as pessoas saibam que elas podem fazer diferente, que a comida pode significar mais, ser transcendida à nossa vida sensorial e nosso mundo juntinho da mãe-natureza só tem a ganhar com escolhas conscientes. Compartilhar o pouquinho que fui adquirindo é o mínimo que poderia trazer, é para inspirar!

Alguma dica imperdível pra dar aquele sabor especial?
A maior dica da cozinha vegana é: EXPERIMENTE! Temperos, legumes, verduras, frutas, folhas, brotos e aromas. Nunca diga que você não gosta disso ou daquilo, simplesmente experimente...”taca” um temperinho e vê no que dá!

Qual seu prato favorito?
Difícil, rs. Amo muita coisa! Sou apaixonada por strogonoff (de cogumelos), feijoada (vegana) e lasanha (de palmito)! Pratos típicos brasileiros que dão um show em qualquer cozinha!

Como você descobriu a Face It?
Já conhecia a marca pela web e fui até uma feira vegana que rolou no Shopping Barra Garden (na Barra da Tijuca). Lá tive o enorme prazer de conhecer de pertinho os produtos da Face It, além da Julia, uma líder e mulher que já admiro muito!

Tem gostado dos batons?
A-M-A-N-D-O :) Simplesmente apaixonada, desde a primeira vez que passei o que me chamou a atenção foi o gostinho, rs. Sim parece aquele gostinho natural aromatizado de coisas boas! Coisa de cozinheira! O mais impressionante é a textura, cor e durabilidade do produto!

Deixe duas receitinhas exclusivas pras nossas Face It Lovers?
Ahhh amei isso, vamos fazer o seguinte? Trouxe duas receitas clássicas de qualquer cozinha, adaptadas ao modo Alimento do Amor de ser: Omelete e Brigadeiro! Uhuuuuuul, vem mergulhar na cozinha conosco!

  • Omelete vegano de Grão de Bico com recheio - receita para duas pessoas

omelete vegano

Ingredientes

Para o recheio:

Sugiro que você escolha os legumes que quiser/tiver em casa. Aqui deixo a sugestão de fazer o primavera, super fácil e delicioso.

1 Cenoura ralada

½ Brócolis ou 1 Brócolis pequeno “cortadinho”

½ Cebola Roxa “picadinha bem miúda”

1 Tomate “cortadinho” (tire as sementes)

1 Folha de Louro (Opcional) ou 1 Pitada de Orégano

Sal à gosto

1 Xícara de Água

Para o Omelete:

1 Xícara de Grão de Bico hidratado – separe os grãos ainda crus e deixe de molho por aproximadamente 12h antes do preparo**

3 Colheres de Amaranto em flocos (versão sem glúten) / 3 Colheres de Aveia (versão com glúten)

1 Xícara de Água Morna

2 Colheres de Azeite

Sal do Himalaia à gosto

Pimenta do Reino ou Caiena à gosto

Cebolinha (cheiro verde) “picadinha bem miúda”

1 Colher de Chá de Pó Royal


Materiais: 1 Liquidificador / 1 Panela Média / 1 Frigideira Antiaderente


O Preparo:

Recheio 

Regue a panela média com um fio de azeite, adicione a cebola e frite até começar a dourar. Adicione o tomate e a folha de louro, deixe-os cozinhar por aproximadamente 2 minutos integrando seus sabores. Coloque a cenoura, o brócolis, adicione o sal à gosto e refogue misturando todos os legumes, por fim coloque a água e deixe cozinhar até a panela secar ou até que os legumes atinjam o ponto de seu agrado. Reserve.

 Massa 

Coloque no liquidificador o grão de bico e a água morna, bata até que o grão de bico se una ao líquido formando uma espécie de pastinha (aproximadamente 4 minutos). Adicione o amaranto (ou a aveia), o azeite, o sal, a pimenta e bata novamente por 2 minutos. Por fim adicione o pó royal e somente 1 minuto de liquidificador já é o bastante para mistura-lo à massa.

Omelete 

No fogo, com um fio de azeite na frigideira de ótima aderência adicione com o auxílio de uma concha (grande) a massa do Omelete Vegano, espalhe na frigideira uniforme, tampe-a e deixe “fritar” por 4 minutos (ou mais), quando notar que o primeiro lado do seu omelete está pronto, vire-o para que cozinhe o outro lado...sempre tampando a panela para que o efeito de “crescer e ficar fofinho” seja presente no seu prato. Adicione o recheio, feche com uma banda seu Omelete Vegano e pronto! Você não vai acreditar na delícia/praticidade que é essa receita!

  •  Brigadeiro de Coco - snack pra qualquer hora do dia

brigadeiro vegano

Ingredientes

1 Coco seco (em fruta) picado sem casca

1 Xícara de Água Morna

1 Xícara de Cacau 100% de boa qualidade

1 Xícara de Açúcar Demerara

1 Colher de Óleo de Coco

Materiais: Liquidificador – Peneira – Panela com boa aderência

O Preparo:

Primeiro precisamos fazer o leite de coco, sim! É tipo duas receitas em uma, rs. Esse brigadeiro é uma delícia mas quando feito com leite de coco comprado no supermercado perde muito a qualidade do sabor, por isso, mãos à obra!

No liquidificador, adicione o coco em fruta sem casca com a água morna e bata por 5 minutos. O resultado é um “leitinho” vegetal delicioso que você poderá consumir em qualquer receita por até 3 dias desde que seja conservado na geladeira.

Com o fogo médio, adicione na panela o açúcar demerara e deixe ele COMEÇAR a caramelizar, vá mexendo para não queimar, mas não deixe ele virar totalmente um caramelo! Coloque o leite de coco, o cacau e o óleo de coco no açúcar...No começo pode parecer que deu tudo errado, mas ai é que tá o negócio...VAMOS MEXER! Mexa muito essa mistura, desfaça os cristais de açúcar, as bolinhas que o cacau pode vir a fazer e mexa por aproximadamente 10 minutos. Quando você sentir que está TUDO liquido, pare de mexer, mas vá acompanhando...O tempo de roteiro desta receita é: Leite > Panela > Mexer > Ebulição > Secar > Brigadeiro Pronto! Isso mesmo, você vai precisar acompanhar essa mistura ferver e murchar, depois se integrar. O ideal é levar na geladeira e consumir após 3 horas.

Deixar o brigadeiro na consistência que você quiser é maravilhoso, aqui você pode escolher dentre uma textura que fique parecendo uma calda ou uma textura estilo o brigadeiro de colher! 

Gostou? Tente fazer em casa! E deixe seu comment aqui para gente saber :)


Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Shopify secure badge