Novidade revolucionária de couro vegano!

Batom vegano Couro vegano Cruelty Free Slow Beauty Slow Fashion

A indústria da moda tem sido cruel com os animais durante milhares de anos. É impressionante como o ser humano evoluiu através da ciência, biologia, tecnologia e em tantos outros aspectos. Obviamente que a moda também teve sua evolução. Mas a crueldade continua passando quase que despercebida pela maioria da população.

Nós da FACE IT NATURAL, no entanto, acreditamos que o próximo passo para uma grande evolução é a indústria consciente e cruelty-free. Quando lemos uma notícia como esta, só temos mais certeza de que estamos no caminho certo!

Olha que incrível! O designer italiano Gianpiero Tessitore, cofundador da Vegea, criou o primeiro couro totalmente natural, sem o uso de animais ou de compostos sintéticos, intitulado wineleather. Bom, a partir desse nome você pode imaginar qual a matéria-prima, né?

couro vegano

Trata-se de um couro 100% vegetal, derivado dos resíduos da fabricação de vinho como as peles, caules e sementes de uvas. O wineleather surge do tratamento dos bagaços e das fibras das frutas de maneira bioecológica, sem utilização de petróleo ou água!

couro vegano

O material começou a ser produzido há um ano e tem as mesmas funções do couro. Pode ser usado em bolsas, sapatos, roupas e até móveis de casa! Foram três anos de estudo e mais de 200 mil euros em investimento, que já rendeu um importante prêmio para a empresa de Tessitore, o "Global Change Award", entregue há poucos meses, em Estocolmo, na Suécia.

Tem forma mais incrível de estarmos na moda de forma ética, sem causar sofrimento e ainda combinar nosso batom vegano com couro de vinho? É muito chique!


Postagem anterior Postagem seguinte


  • Julia em

    Jura? Que máximo! Obrigada pela dica! Vamos conferir :)

  • GIsele em

    Sensacional!!!!
    Vcs conhecem o coiro feito de cogumelos??? Tb italiano!!! Vale conferir!!
    Bjkas


Deixe um comentário

Shopify secure badge