Não testamos em animais, então como testamos?

Batom vegano Cruelty Free Labphyto Maquiagem vegana

A FACE IT NATURAL é uma marca vegana que além de não testar nenhum produto em animais, também não utiliza nenhum ingrediente de origem animal. Mas isso vocês já sabem, não é mesmo? Muitas são as dúvidas sobre como são feitos os testes de cosmética cruelty-free. Se não testam em animais, onde testam? Quais testes são feitos? Ou não tem testes? Para desmistificarmos este assunto criamos esse post e esperamos te ajudar a entender.

Existem alguns procedimentos que são realizados por meio do nosso laboratório para garantir que o produto que chega até você está em perfeitas condições de ser utilizado. Com o avanço da tecnologia, e em pleno século XXI, testes em animais não são mais necessários. 

Entre os procedimentos realizados pelo LABPHYTO - nosso power laboratório cruelty-free e especialista em cosmética natural - estão o teste microbiológico, de PH, estabilidade, densidade, aparência, cor e odor.

Os primeiros testes são o microbiológico, que detecta microorganismos específicos como bactérias ou fungos na matéria-prima, e o de estabilidade, que é realizado em uma estufa e verifica basicamente a durabilidade e tempo de vida dos produtos. Aparência, cor e odor são testes basicamente simples feitos em comparação com um padrão pré-estipulado pelo laboratório. O teste de PH é feito em um PHmetro, que é um medidor de potencial hidrogeniônico (pH), que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade das amostras e mostra se é preciso mudar algo no PH ou se está tudo normal. A densidade também é testada em um equipamento para tal e faz parte do controle de qualidade.

Após os testes laboratoriais temos voluntários que se disponibilizam a testar os batons, portanto, nós testamos em pessoas quando sabemos que já está tudo certo ;)

E aí? Gostou de saber como funcionam os testes de uma empresa 100% livre de crueldade? Então apoie nossa causa e divulgue esse post para suas amigas que continuam usando aquela maquiagem que faz nossos queridos bichinhos sofrerem.

Aposte nos seus valores e defenda os animais!

Batom cruelty-free


Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Shopify secure badge