Tire todas suas dúvidas de make com o Beauty Artist Diego Américo!

Batom natural Batom orgânico Batom vegano Batom vermelho Diego Americo Make up

No post de hoje entrevistamos o top Beauty Artist, Diego Américo, que assina a make das principais capas de revistas de moda, como Glamour, Elle, Estilo, RG e é também fundador da agência Amusement.
Tire todas as suas dúvidas nessa entrevista com dicas especiais pra você!
Diego, conta pra gente um pouco da sua experiência como makeup artist.
Eu vim do teatro e estou em São Paulo desde o início dos anos 90. Estive em NY por nove anos e estou de volta em SP desde 2008.
Meu trabalho é diferenciado desde o tratamento com as clientes até fornecedores, além de possuir um estúdio super exclusivo ou atender clientes em casa quando preferem.
Já fiz inúmeras capas de revistas e atendo diversos clientes de beleza, como Boticário, Eudora, Natura, Avon entre outros.
Pra você qual a diferença entre maquiagem de boa qualidade, para uma de qualidade duvidosa?  
Pigmentação e textura.
Para as iniciantes, qual item de make não pode faltar na necessaire? 
Batom!
Você ainda sente dificuldade para encontrar bons produtos orgânicos, naturais e veganos de qualidade igual ou superior à indústria de cosméticos tradicional?
Sim, ainda é um pouco confuso, o que é orgânico, vegano e natural.
O que é vegano, não quer dizer natural, o que é natural não é orgânico. E assim vai, nos ajuda a entender melhor? (O entrevistado faz até pergunta gente! ) Claro, falamos sobre essa diferença nesse post!
Existe alguma dica incrível para passar o batom vermelho perfeitamente? 
Batom vermelho é importante aplicar base nos lábios para clarear e remover manchinhas. O batom deve ter uma textura fácil de aplicar e que mantenha a hidratação dos lábios, sem ser muito seco para escorregar na boca. Esfoliar os lábios é importante para deixar a pele lisinha e sem aquelas peles secas e que aparentam maus cuidados com a saúde.
Qual cor de batom combina com todos os tipos de pele? 
Vermelho
E quais cores acendem mais a beleza das loiras?
Vermelho
Das morenas? 
Rosas
Das ruivas?
Cobreados e marrons
E das negras? 
Cerejas e arroxeados.
Qual tendência vai bombar nessa primavera/ verão? 
Boca semi-mate coloridas, o rosa vai para o olho, mas também vai para os lábios.
Falando em verão, quando fazemos makes em regiões quentes e úmidas, é difícil fazer a make durar e não derreter. Alguma dica extra pra fixação da maquiagem ou devemos escolher produtos que tem boa pigmentação? 
Dica de fixação pode ser com um primer e ou produto como um protetor solar com pigmento e que deixa a pele sequinha sem transpirar. Muito pigmento pode ser um desastre.
Pra terminar, deixe um truque de make infalível....
A dica é que procure sempre saber a procedência e os ingredientes de toda a maquiagem que for comprar. Não compre coisas com petrolatum e com cancerígenos. Ajude o mercado do bem prevalecer e ao danoso desaparecer.  E não fume mais cigarros, estes não fazem bem a beleza e a saúde.
MakeUP Artist Diego Américo
Quer saber mais dicas ou tirar dúvidas? Escreve aqui nos comments!!! Vamos passar todas para ele!

Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Shopify secure badge