Dia da Pizza com receita vegana deliciosa!

dia da pizza gluten free pizza pizza vegana receita de pizza receita de pizza sem glúten

Hoje é o Dia da Pizza e não é porque somos veganas que não podemos aproveitar essa invenção maravilhosa, né? Em parceria com o blog Alimento do Amor, trouxemos essa receita sem glúten e sem nada de origem animal completamente exclusiva pra você! A Pri arrasa muito! Amamos as receitas dela e temos certeza que você também vai amar!

Dá uma olhada:

Maravilhosa Pizza Vegana sem Glúten

Receita média para 2 pessoas (ou uma)

Tempo de Preparo de Aproximadamente 1:15h

 Pizza vegana

 Ingredientes

Massa:
- 300gr de Couve-Flor (crua e bem lavada)

- 1 Xícara de Grão de Bico (já cozido)

- 3 colheres de Fécula de Mandioca

- 2 colheres de Linhaça Dourada hidratada (adicione mais 2 colheres de água filtrada e deixe de molho por pelo menos 15 minutos)

- 3 colheres de (um bom) Azeite

- 1 colher de café de Sal do Himalaia

- 1 colher de café de Cúrcuma (opcional)

- 1 colher de café de Pó-Royal (opcional)

- Processador de Alimentos

- Assadeira com boa aderência, ou se preferir, utilize papel para assar que não gruda!

Por cima da massa:

Use e abuse do que você tem em casa, por aqui misturamos clássicos e o resultado foi incrível!

- 350gr de Tomate Cereja

- 1 Cebola

- 200gr de Funghi à Secchi

- 1 Tomate tipo Itaiano

- ½ Pimentão Vermelho

- Manjericão à gosto para enfeitar

- Azeite (de boa qualidade)

- Sal do Himalaia à gosto

- Pimenta do Reino à gosto

- Panela de boa aderência

- Liquidificador

Pizza vegana

Modo de Preparo dessa belezura:

Primeiro vamos à massa: apanhe o processador de alimentos, adicione a couve-flor e bata em potência alta por aproximadamente 2 minutos, junte o grão de bico, a fécula de mandioca e a linhaça dourada hidratada (ovo vegano) tampe e comece a centrifugar novamente, aos poucos vá colocando o azeite assim você vai obtendo uma massa homogênea e quase firme (processo que dura aproximadamente 5 minutos no processador). Por último, mas não menos importante, adicione os temperos e acrescente o pó-royal (bata ligeiramente por 1 minuto e sua massa está pronta).

Pizza vegana

Acomodei a minha pizza em uma forma quadrada por confiar mais nessa forma que não me deixa na mão! É muito importante ter equipamentos que facilitem sua vida na cozinha! Se a sua assadeira grudar muito sugiro que acomode-a em um papel manteiga que ajuda a não grudar! Com cuidado, acomode sua massa sem glúten na assadeira deixando os lados um pouquinho mais cheios, imitando mesmo uma pizza comum e leve ao forno em 220ºC por 25 minutos, se o seu forno for muito potente acompanhe de perto para não queimar, essa primeira etapa de assar a pizza consiste em deixar a massa pronta para receber o recheio!

Massa da pizza vegana e sem glúten

Enquanto sua massa fica pronta...vamos ao recheio! Faça cortes tipo “rodelas” no tomate italiano, no pimentão e em metade uma cebola (a outra metade será para o molho) para decorar sua pizza, reserve. Em uma panela com fogo médio adicione um fio de azeite, ½ cebola, os tomates cerejas e uma pitada de sal, deixe que eles se misturem e se integrem no processo de cozimento por aproximadamente 5 minutos (acompanhe e mexa para evitar que queimem). Do fogo, a mistura vai direto para o liquidificador, não adicione água, isso estamos produzindo um delicioso molho de tomate caseiro, bata até que todos fiquem 100% líquidos. Volte a panela ao fogo, junto de mais um fio de azeite, adicione o molho, os cogumelos secos direto ao molho, o sal, a pimenta à gosto e deixem que eles se integrem em fogo baixo por 2 minutos.

Pizza vegana

Passado os 25 minutinhos da massa da pizza, acomode o molho com funghi, os tomates e cebolas em rodelas, os pimentões e fique a vontade em adicionar temperos de sua preferência, gosto de moer pimenta do reino, um fio de azeite e “tudo certo”. Asse em fogo de 220ºC por mais 20 minutinhos e vá acompanhando para evitar que sua massa queime!

Sirva-se de uma deliciosa pizza sem glúten, de preparo integralmente vegano e recheada de amor!

 Pizza vegana

 

Para mais receitas veganas e deliciooosaaass como essa confira o blog Alimento do Amor by Priscila Pirane. Lá você encontra quitudes divinos que deixam qualquer um com água na boca!

 


Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Shopify secure badge