Conheça mais sobre o laboratório italiano onde produzimos nossos batons veganos!

Batom natural Batom vegano Cosmética natural Cosméticos orgânicos Cosméticos veganos Labphyto Maquiagem vegana

Entrevistamos o maior laboratório de cosmética natural da Europa, com o maior expertise do mundo, a Labphyto! É lá em MIlão que produzimos os nossos batons para vocês, com uma fórmula exclusiva da FACE IT.
Queremos te ajudar a entender cada vez mais sobre cosméticos naturais. Então, se tiver qualquer dúvida depois de ler é só postar nos comentários e nós responderemos!
 
1) Primeiramente uma apresentação da Labphyto aos nossos leitores. Há quanto tempo estão no mercado?
Fundada na Itália em 1998, nossa empresa é a maior terceirista de maquiagem natural e orgânica da Europa.  Produzimos desde agosto 2015 também no Brasil, com a expectativa de já cuidar de 20 marcas até final de 2017. Fomos a primeira empresa do mundo a ser certificada pela Ecocert para maquiagem.
2) Quando vocês tiveram a ideia de abrir um laboratório especializado em maquiagem orgânica e natural? Apostamos que não era tão comum na época! 
Stefano e Andrea (diretores do laboratório) se convenceram bem cedo sobre a filosofia de criar cosméticos naturais, já que era e ainda é a única maneira de criar maquiagem com benefícios mútuos em relação à saúde, nutrição da pele, intolerâncias e performance hidratante.
3) De onde vem a matéria-prima orgânica, vegana e natural garimpada pela Labphyto? De todo o mundo?
Sim, exatamente! Nós coletamos a matéria-prima dos cinco continentes! Como nós criamos fórmulas exclusivas para todos os nossos clientes, temos acesso a muitos tipos de ingredientes diferentes!
4) Como nós sabemos, existem outros produtos no mercado que são veganos, mas não são naturais.A  Labphyto produz um produto vegano e natural. Quais são as dificuldades para fazer acontecer esse mix? 
É muito simples criar somente um produto vegano se você pode usar todos os tipos de ingredientes sintéticos na sua fórmula. Fazer uma fórmula vegana e natural é exatamente o contrário, muito difícil! Você acaba limitando suas escolhas de matéria-prima quando cria uma fórmula natural e além disso temos que evitar todo tipo de derivados de animais como cera de abelha, carmim, mel, própolis ou pó do bicho-da-seda. Então você realmente precisa ter um criador bom com muita experiência e uma vontade enorme de estudar e pesquisar possibilidades de fórmulas. Nós somos sortudos em termos o Dr. Andrea Tunesi como nosso diretor químico e de desenvolvimento, o criador com maior experiência do setor no mundo. 
5) Quantos produtos a Labphyto produz ao ano? Quais países compram mais maquiagem natural do laboratório? Tem acontecido um enorme crescimento na área de uns anos pra cá, certo?
Nós estamos em uma ótima situação para vender milhões de produtos para nossos clientes em todo o mundo. No momento a França é o país que mais compra, seguido de Alemanha e Itália. O volume de negócios triplicou nos últimos 4 anos e tivemos que construir uma nova área de produção. Então, sim, estamos muito felizes com a situação.
6) Nós acreditamos que um dia teremos um mundo só de cosméticos cruelty-free, afinal não existe motivo para continuarem testando em animais. Qual método a Labphyto utiliza para testar os produtos?
Nós testamos em humanos voluntários que sabem quais são nossos ingredientes e que não são perigosos de forma alguma. É claro que sempre fazemos também testes laboratoriais de estabilidade e análises microbiológicas.
7) Existe algum benefício para  apele quando usamos maquiagem natural ao invés da tradicional? 
Sim, claro, uma diferença tremenda! As fórmulas naturais e orgânicas trazem uma boa camada de nutrição para a pele, é mais hidratante e contém ativos anti-idade. Um pequeno exemplo:
Uma base fluída normal é baseada em óleo mineral, não muito diferente quimicamente da gasolina. Os óleos minerais são óleos mortos, sem ativos, sem benefícios para pele. Pelo contrário, congestiona os poros e evita a produção hidratante da pele. E agora pegue uma base fluída natural e orgânica. Livre de ingredientes modificados geneticamente e herbicidas, um óleo de Açai, por exemplo, oferece uma porcentagem extremamente alta em ativos que combatem os radicais livres na pele, principal motivo para rugas.
8) Algumas pessoas têm medo da durabilidade da maquiagem natural. Geralmente, quanto tempo dura um produto 100% natural e quais são os conservantes naturais?
Normalmente garantimos entre 30-36 meses. Usamos muitas combinações para garantir um produto seguro, como Micro Silver, Caprylyl Glycol, Phenylethanol ou para países quentes e úmidos Benzyl Alcohol.
9) Se alguém é alérgico a um certo produto de maquiagem, você acha que é possível usar o natural em substituição? Todos os cosméticos naturais são anti-alérgicos?
Existe uma possibilidade muito boa de que a pessoa alérgica possa usar a composição natural e orgânica. Nunca use ingredientes muito problemáticos como silicones, BHT, Parabenos, combinações de PEG entre outros ingredientes prejudiciais. O número de alergias de pessoas que usam cosméticos naturais é muito menor do que o uso convencional. Mas, como existem pessoas que são alérgicas a nozes ou óleos essenciais e outros ingredientes naturais, não podemos usar o termo anti-alérgico.
10) Você gostaria de deixar alguma mensagem para as mulheres aqui no Brasil?
Cuide do que você usa, você merece o melhor. A pele é o maior órgão do nosso corpo. É sua escolha, use um produto que não apenas te deixe mais bonita e pareça mais jovem, mas que também traz saúde e textura excelente.
batom vegano


Postagem anterior Postagem seguinte


  • marry em

    eu sou quimica industrial e bacharel com orentaçao tecnologica e quero montar no brasil
    labor veg e estou muito feliz por achar vcs me ajudem help meio ambiente help oceanos
    help fauna
    help florab floresta trpical brasil


Deixe um comentário

Shopify secure badge