Quatro marcas de óculos sustentáveis que você tem que conhecer!

Allwood design óculos de madeira óculos sustentáveis Slow Fashion sustentabilidade

Óculos de sol é acessório básico, que todo mundo tem pelo menos um. E quando chega a hora de renovar é aquelaaaa dúvida!

Qual marca? Qual modelo? Qual cor? "Ai meu deus, não sei" e você acaba levando não só horas, mas dias pra encontrar o modelo ideal. Que tal escolher uma marca que se preocupe com o meio ambiente, assim como você, e ajuda o planeta? Pra te ajudar nessa tarefa vamos te dar quatro dicas de marcas de design com essa pegada sustentável que a gente ama. Vamos lá?

Allwood

A Allwood nasceu do amor entre pai e filha e da vontade de unir moda, consumo consciente e boas causas. As madeiras utilizadas para fabricação dos óculos são Imbuia, Pau Ferro, Nogueira o Bambu, todas aprovadas por instituições nacionais e internacionais que inspecionam e certificam a matéria-prima. Também não utilizam químicos durante o tratamento e finalização, o que torna os óculos bem naturais e orgânicos. Além do aspecto sustentável e biodegradável, a Allwood também se preocupa em ajudar causas sociais e permite que ONGs como "Reciclar" e "Meninas da Marcenaria" façam parte da montagem das peças e embalagens. 

óculos de madeira

Woodz

Prezando a moda sustentável e o consumo consciente, a Woodz traz ótimos desgins de óculos e relógios, buscando incorporar a natureza no cotidiano urbano. A madeira é 100% certificada e para cada produto vendido, a Woodz planta três árvores por meio da "Trees for the Future" e doa 1kg de alimento em parceria com a ONG Banco de Alimentos. Incrível, né?

Woodz
 

Zerezes

A Zerezes é uma marca que te pega pela história. Não só pela história da marca, mas pelas histórias de quem trabalha lá! Como eles mesmo dizem, "Zerezes é uma marca de óculos guiada pelo design e responsabilidade socioambiental, que busca materializar os seus valores por meio do respeito à matéria prima e pessoas envolvidas em seu processo." Dá pra perceber isso quando você entra no site e vê não só o nome e fotos dos artesãos, mas também suas histórias de vida. Não deixe de conferir as histórias do Valmir, Neinha, Helio e Dariel. Óculos handmade com matéria-prima reciclada é com a Zerezes.

Zerezes, óculos sustentáveis

 Leaf

Na Leaf você também encontra artigos como luminárias e headphones, além dos óculos de madeira feitos à mão com excelência. Uma árvore dá em média o suficiente para 4.500 óculos. A Leaf planta uma árvore a cada 20 peças vendidas por meio da iniciativa verde, ou seja, planta bem mais do que "gasta". Zero Waste é o grande sonho da marca, mas boa parte das sobras do material são utilizadas em acessórios. Olha que legal: "Lançamos acessórios, semi-jóias todas feitas a partir das sobras que temos por aqui."

óculos de madeira leaf

 

Gostou das dicas? Conhece alguma outra marca de óculos sustentáveis? Conta pra gente nos comentários!


Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Shopify secure badge